Falou o que pensa!

Em entrevista ao jornal Local o tecnico Gerardo Martino da seleção da Argentina falou o que pensa de sua seleção em 2015. Segundo o treinador a competição da equipe começará aparti do seu preparador que definirá o elenco de 2015, o tecnico ainda lembrou que vai deixa o preparador fazer seu serviço mais espera contar com Messi, DI Maria, Aguero, Mascherano, Tevez e Higuain bem adequado para a equipe voltar a brilhar. 

quarta 28 janeiro 2015 08:30


Figo anuncia que vai concorrer à presidência da Fifa: "Tem que mudar"

Astro, quinto candidato ao pleito, diz que pretende mudar imagem da entidade depois de verificar críticas durante a Copa no Brasil: "O futebol merece coisas melhores"

as positivas. É isso que temos que mudar primeiramente, tentar melhorar essa imagem. O futebol merece coisas melhores que isso. Venho falando com pessoas muito importantes no futebol, como jogadores, técnicos, presidentes de federações. E todos pensam que algo precisa ser feito. No ano passado estive na Copa do Brasil e vi a reação dos torcedores sobre a imagem da Fifa, e vi que algo tem que mudar. Mudar na liderança, na transparência e na solidariedade. Então, acho que é o momento para isso - declarou em entrevista à "CNN". 

Figo presidência Fifa (Foto: Reprodução/Twitter)Luso é o quinto concorrente ao cargo (Foto: Reprodução/Twitter)

O ex-jogador de Real Madrid, Barcelona e Inter de Milão afirmou que a não-publicação da íntegra do relatório feito pelo advogado Michael Garcia sobre o processo de escolha de Rússia e Catar como sedes das Copas de 2018 e 2022 foi o estopim para que pensasse em se candidatar, uma vez que a Fifa mostrou não se preocupar com a transparência do processo. 

Figo se junta ao atual mandatário Joseph Blatter, ao vice-presidente da Confederação Asiática, Prícipe Ali, ao presidente da Federação Holandesa, Michael van Praag, ao ex-vice-secretário geral da Fifa JerômeChampagne, e ao ex-jogador David Ginola na disputa pelo cargo. Questionado sobre o favoritismo do suíço - presidente desde 1998 -, o luso mostrou-se tranquilo.

- Claro que ele é uma pessoa que comanda a organização há muito tempo, e muitos podem ser favoritos. Mas eu digo que para mim é um desafio fantástico tentar convencer as pessoas a me seguir e apoiar. Eu tenho muitos exemplos no futebol: você pode jogar contra um time mais forte ou contra um time mais fraco, mas você nunca saberá quem vai vencer. Às vezes, você acha que irá perder ou vencer. Essa é a beleza do esporte, essa beleza que está indo embora também. Não é fácil, mas você tem que acreditar - afirmou.

A eleição para a presidência da Fifa está marcada para o dia 29 de maio, quando os presidentes das 209 federações associadas à entidade escolherão o novo mandatário. 

 

quarta 28 janeiro 2015 08:19


Assessor de Messi admite desvio de dinheiro de jogos beneficentes

Guarda Civil encontra provas de desvio a paraísos fiscais, nome de Messi em documentos, e empresário admite irregularidade

Lionel Messi poderá ter problemas com a Polícia. O órgão investiga o empresário argentino Guillermo Marín, um de seus assessores. Em declaração às autoridades, Marín admitiu que desviou dinheiro de partidas supostamente beneficentes, organizadas por Messi, para paraísos fiscais, segundo publica o jornal "El País". 

Marín, que ajudou na organização dos eventos no verão europeu dos anos de 2012 e 2013, vinha sendo investigado pela polícia há mais de um ano. Durante o interrogatório, a qual teve acesso o diário espanhol, o empresário mudou de opinião diversas vezes. A princípio, ele teria dito que Messi não cobrou nada por suas aparições, mas depois contou que a fundação do atleta recebeu 300 mil dólares pelos jogos. O dinheiro foi transferido para uma conta do First Caribbean International Bank, de Curaçao, para uma sociedade chamada Mandatos Valneg.

Embora não tenha revelado quem está por trás da sociedade, Marín disse que advogados espanhóis estão envolvidos. Uma prática comum de desvio de dinheiro para paraísos fiscais é a utilização de advogados como representantes dos verdadeiros titulares da conta, como "testas de ferro". Segundo a investigação da Guarda Civil espanhola, o valor transferido é muito maior do que o declarado pelo empresário. Somente pelas partidas realizadas por Messi em Medellin e Bogotá, na Colômbia, cinco transferências foram feitas, somando mais de um milhão de euros. Estes valores foram depositados na conta caribenha pela empresa americana Total Conciertos, que realizou os eventos, por indicação de Marín.

A Guarda Civil pediu ao juiz de Madri para investigar quem está por trás destas contas. Nos documentos das transferências da Total Conciertos, o sobrenome de Messi foi encontrado escrito a mão. Há a suspeita que mais pagamentos tenham sido feitos para uma conta em Hong Kong, e as buscas revelam que o valor total pode chegar a quatro milhões de euros.

O próximo passo da investigação é descobrir quem são os donos das contas que receberam os pagamentos. Pela lei da Espanha, que tem residência no país está obrigado a tributar qualquer dinheiro que receba dentro ou fora do país. Quando a quantia passa de 120 mil euros, deixa de ser assunto administrativo e o caso passa a ser investigado como crime de delito fiscal. Esta investigação não tem relação com a outra acusação que Messi sofre, em relação à tributação dos direitos de imagem do atleta entre os anos de 2007 e 2009. 

Amigos de Messi x Amigos de Neymar - AP (Foto: AP)Um dos amistosos beneficentes de Messi r (Foto: AP)



Os jogos beneficentes do tour "Messi e amigos contra o Resto do Mundo" aconteceram em Cancún, no México, Bogotá, na Colômbia, e Miami, Estados Unidos, em 2012. No ano seguinte, os jogos foram em Medellín, na Colômbia, Lima, no Peru, e Chicago, Estados Unidos. A investigação, no entanto, não começou por Messi, mas os documentos foram encontrados durante uma suspeita de irregularidades na empresa Total Conciertos. 

Ainda segundo Marín, o único acordo com a Total Conciertos era de que o nome da Fundação Messi estaria nos uniformes, e o jogador receberia 300 mil dólares pelas seis partidas, e repassaria aos colegas de Barcelona, Mascherano, Dani Alves, e ao ex-goleiro Pinto. Os atletas negaram ter recebido qualquer quantia ao "El País", além dos gastos com deslocamento e hospedagem. Fabio Capello e outros jogadores teriam exigido transferência não física, segundo a investigação. 

 

quarta 28 janeiro 2015 08:14


Daniel Alves usa tênis dourado com ursinhos e é zoado pelo amigo Messi

A ousadia de Daniel Alves na forma de se vestir não para. Adepto de roupas e acessórios diferentes do comum, o lateral exibiu nas redes sociais, nesta segunda-feira, um tênis chamativo: dourado, brilhante e com um ursinho na frente. Com isso, o brasileiro despertou até mesmo uma zoação do companheiro Messi, que costuma ser discreto. O camisa 10 usou a rede social para perguntar aos fãs se sabiam de quem era o tênis - e seus seguidores foram certeiros ao dizer que era de Dani Alves.

Tênis urso Daniel Alves

Tênis urso Messi

segunda 26 janeiro 2015 07:45


Definido

A tabela do Campeonato de seleções da Elite do Mundo ja foi definida:

1° RODADA

México EUA
     
Chile Portugal
     
Paraguai França
     
Inglaterra Argentina
     
Costa do Marfim Itália
   

em breve a tabela completa

sábado 24 janeiro 2015 06:15


|

Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para let

Precisa estar conectado para adicionar let para os seus amigos

 
Criar um blog